Saiu a versão Revista e Atualizada do “Pai Nosso”.

Por Rosa Maria Carvalho

“Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas (ou dívidas), assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido (aos nossos devedores), e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para todo o sempre. Amém.”

Gosto muito de declamar essa oração quando vou dormir. Fruto do trabalho doutrinário da minha mãe todas às noites, quando eu era menina.

Funcionou. Sempre a repito. Sobretudo quando minha alma está agitada e eu preciso aquietá-la. Confesso que por vezes eu faça dela uma invocação desesperada, uma súplica por sossego para o meu coração. Enfim.

Aconteceu que eu estava pedindo para Ele me ajudar a limpar meu coração de algumas ofensas que eu sofrera e que estavam muito enfadonhas. Nem lembro bem como aconteceu, apenas me deparei com uma coisa que mais me pareceu “um tiro no pé”: perdoai-nos as nossas ofensas (ou dívidas), assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido (aos nossos devedores)!

Como assim???? Se Deus resolver perdoar as minhas ofensas da maneira como eu perdoo… danou-se!

Daí em diante, que Deus me perdoe (!), eu tenho feito esse pedacinho da oração assim: ensina-me a perdoar a quem me tem ofendido, como Tu tens me perdoado.

Eu sei que essa edição é um atrevimento meu. Afinal, não foi o irmão Paulo, ou Tiago, ou Moisés quem a fez, foi JESUS! mas é que eu ainda não consigo fazer assim como Ele.

O meu coração ainda é falho por demais da conta. Sendo assim, que Ele me ensine a fazer como Ele o faz.

Em nome de Jesus,

Amém.

_____________________

 

Por falar em “pai“, veja este filme sensacional em homenagem às mães (que muitas vezes também são pais) e porque não uma homenagem também para os pais que, por vezes, são mães, já que “o trabalho mais difícil do mundo, é o melhor trabalho do mundo”.

 

 

03 comments

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Reply