Sem categoria,

“PESSOAS SÉRIAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!”

image_pdfimage_print

 

Como a gente tem visto gente séria por aí. Séria não no sentido de responsável, mas no sentido de “carrancuda”, cara-fechada, cara-de-que-comeu-e-não-gostou. Ou como já ouví dizer: Cara-de-fome!

 

Sim, deve ser fome de felicidade! O mais estranho é que para muitas pessoas, as que não riem são consideradas mais responsáveis ou confiáveis que as pessoas que riem, que são, portanto “mais crianças, mais infantis”. Que terrível inversão de valores cristãos! Em qual lugar que iremos encontrar risos? No “Céu” ou no “Inferno”? Hahahaha!
Rir das coisas e até de si mesmo demonstra a capacidade de saber que tudo pode melhorar, que tudo é passageiro. É inclusive uma atitude de fé e de esperança: “Don´t worry! Be happy!”

 

Já vi religiosos, tanto leigos quanto clérigos, que pensam que uma “carranca” bem fechada é sinônimo de espiritualidade e assim vão vivendo, fechando a janela de suas almas para si, para Deus e para o próximo. Que desastre. Que desperdício.

 

A Bíblia nos orienta que a alegria do Senhor é a nossa força! Portanto, quero sempre estar alegre; e alegre Nele! Com a alegria Dele, que deve ser bem mais engraçada que a nossa, que não é perfeita.

 

 

Como alguns adultos tem dificuldade de rir… Mas veja esta estorinha:

 

 

“Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão, que se sentou ao seu redor. Havia muita gente lá, inclusive algumas crianças. Jesus era grande amigo das crianças. Ele amava todas elas e se importava com cada uma. Então, os papais e mamães levaram seus filhos para que Jesus os abençoasse, tocando-os. Mas os discípulos, religiosos, acharam que as crianças atrapalhariam a Jesus. Eles começaram a mandá-las embora. Mas Jesus disse a eles: “Não façam isso. Deixem as crianças virem até mim e não as impeçam, pois delas é o Reino dos Céus”!E disse mais: “_ Digo uma verdade a vocês, que qualquer um que não receber o Reino dos Céus como uma criança, jamais entrará nele.” Entao Jesus pegou as crianças em seus braços e as abençoou. As crianças ficaram muito felizes por Jesus se importar com elas.

 

 

Características legais das crianças:

 

 

-Perdoam com mais facilidade

 

 

-Guardam menos rancores

 

 

-Estão dispostas a reiniciar

 

 

-Confiam nas pessoas (são inocentes!)

 

 

-Não têm vergonha de errar, de perguntar, de não saber…

 

 

-Riem de tudo com facilidade e riem delas mesmas!

 

 

Ah! Como estão numa escala espiritual muito acima da nossa!
Mas também já foi dito que o Reino dos Céus pertence “aos pobres”. Sem querer entar num embate teológico irrelevante sobre isto, quero apenas lembrar que o pobre ri mais do que o rico. Como diria um velho filósofo francês: “Felizes são os ignorantes…”.
Cara, não sei você, mas eu quero é ser feliz, quero buscar isto que Deus pode nos dar de graça, pela fé, independente das circuntâncias.

 

 

VEJA O FILME ABAIXO:

 

Conta em 40 segundos a estória de alguém que não se deixou abater pelos problemas do cotidiano, mas, como criança, enfrentou tudo com um belo riso: Don´t worry! Be happy!

 

0

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

pt_BRPortuguese