Sem categoria,

SOBRE GENTE!

image_pdfimage_print

E qual o valor de gente? Qual o essencial da vida? Hoje a psicóloga me perguntou: o que mudou do diagnóstico de câncer de mama para cá? Ao ver que se fechou um ciclo (a quimioterapia), o que é diferente para mim? Hoje eu vejo que o mundo gira em torno de GENTE.

Carro, roupas, casa, comida são apenas acessórios secundários de GENTE. E os acessórios principais, digamos assim, são aqueles fundamentais para a gente funcionar, ou seja, as emoções, como se fossem aplicativos: raiva, medo, amor, afeto, compaixão, pena, empatia… Aplicativos estes que devem ser baixados, modulados e usadas na hora e na medida certa.

O que mudou do diagnóstico de câncer de mama para cá? Agora compartilhar a vida é o que vale! Dividir as coisas é o que vale! Olhar o outro e doar tempo é o que vale! Plantar os filhos com bom adubo vale.

Experiências muitas e relacionamento densos (dividir a vida), mas para quê? Hoje digo que o fundamento cristão é se relacionar: “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo somo a ti mesmo”.

Eu creio que lá “no céu” não tem espaço para “mi-mi-mi”, logo somente irá para lá quem aprender aqui a se relacionar com o outro como o outro é: tolerar, respeitar e entender é fundamental. Está lançado nosso desafio: se relacionar, se tolerar, se amar, se perdoar. Tudo isso é escola para “ir para o céu”.

E qual o valor de gente? Qual o essencial da vida? Alguém já disse que o que levaremos desta vida são os livros que nós lemos e as pessoas com quem nos relacionamos. A coincidência ou sabedoria desse ditado popular é que a Senhor deixou justamente livros (Bíblia) e o mandamento de nos relacionarmos uns com os outros, amando o outro na mesma intensidade que amamos a nós mesmos.

Ao ver que se fechou um ciclo (a quimioterapia), o que é diferente para mim? Hoje eu vejo que  o mundo gira em torno de GENTE: o Pai disse que o verdadeiro amor se manifesta no relacionamento entre as pessoas.

Gabriela Vox

30 de março de 2018.

0

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

pt_BRPortuguese