Sem categoria,

Com Viver !

image_pdfimage_print


ENSIMA-ME-A-CONVIVER-PAZ

Igreja não é o lugar, é a convivência. É o viver com, viver conjuntamente, viver com o outro. É o viver que compartilha quem se é, é o viver que reparte o que se tem, é o viver que recebe o que o outro tem, é a vida junto com outras vidas e é, sobretudo, o viver completo.

Gente que, livremente, escolhe amigos do Caminho de Fé para compartilhar a sua vivência, suas dores e alegrias, incertezas e certezas, falhas e acertos.

A Igreja de Cristo não é algo que se vai, mas é o que se torna. Cristo nos torna a sua Igreja, o seu povo, a sua família, a sua comunidade. Em Cristo, todo o ser de Deus convive em nós e através de nós, e a este fato denominamos IGREJA.

Portando, no sentido rigoroso da palavra, não vamos à Igreja, simplesmente nos reunimos e nos encontramos como IGREJA (irmãos, família, povo). Exemplo disto é a diferença entre casa e família: mesmo que dentro de uma casa morem 10 pessoas, não podemos chamar tal ajuntamento de família, pois família é caracterizada pela ligação entre as pessoas. Nem sempre uma casa é sinônima de uma família.

Assim, o que nos caracteriza como a Igreja de Cristo é o sermos ligados uns aos outros em amor, por termos compreendido a mensagem de Cristo, e tendo este compromisso mútuo nos encontramos, reunimos, realizamos atividades e afazeres em conjunto. Nem sempre reunimos na mesma casa, nem sempre temos casa, mas sempre somos família de Deus.

Encontre-se mais, reúna mais. Abra sua casa e convide a sua família em Cristo para nela estar. Compartilhe sua vida! Escolhas amigos de fé para compartilhar suas dores. Ore com as pessoas! Convide-os para orar por você. Participe dos encontros semanais agendados, das reuniões em Pequenos Grupos. Abra a Bíblia, leia-a junto com seus irmãos. Seja Igreja! Seja povo! Seja Família! Assim sendo, nem todo o inferno com seus demônios poderá nos deter ou impedir.

“e as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja.” (JESUS, Evangelho Segundo Mateus 16:18)

Marlon Camacho
Agosto/2014

0

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

pt_BRPortuguese