Sem categoria,

DEUS É DOIDO?

image_pdfimage_print

A Bíblia é maravilhosa porque é atemporal, ela ensinou, ensina e vai continuar ensinando. Cada dia mais atual! Deus fala com cada povo de acordo com a sua capacidade de entendimento.

 

A ciência não muda toda hora por ser é algo ruim ou errado. Ciência e fé não são coisas antagônicas. A ciência é a medida do quanto a humanidade consegue entender o universo, a existência, a palavra de Deus. Dez Mandamentos é coisa criança! (Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:6-21), pois foi a maneira simples com que Deus falou àquele povo, entre o sec. XVI e XIII antes de Cristo. Na Bíblia, a partir de Jesus, no séc. I, Deus já nos falou algo mais complexo, mais filosófico (Mateus 22:34-40): Se você amar a Deus sobre todas as coisas (o mesmo dos dez mandamentos) e o seu próximo como a você mesmo, você não vai roubar, matar, adulterar, nem mentir… porque você não quer que ninguém faça isso para você. É muito óbvio e ainda assim, amar o outro é a coisa mais difícil que existe. Se você diz que ama a Deus, você naturalmente ama seu semelhante. Se você diz que ama a Deus, você não pode não amar o seu semelhante. E você não ama! Porque você é mau! Porque amor é escolha, não é sentimento. E você escolhe não amar seu inimigo. Porque você quer que ele se dê mal. E você trama e você fantasia com ele se dando mal. E você diz: “a ira do Senhor vai recair sobre você, porque você me cortou no trânsito… ou a mão de Deus vai te julgar porque falou algo ignorante na internet”.

 

Nós já avançamos muito desde a antiguidade, mas o ser humano ainda é muito ignorante. Não cancele as pessoas, eduque! A questão é que educar é muito mais difícil do que cancelar, porque pra educar, você tem que amar. Você tem que escolher amar pra educar alguém. Punir é fácil. Excluir, deletar, matar a tudo o que te incomoda, é algo maligno e portanto, perigoso!

 

Eu estou passando pelo que me parece ser o clímax do meu processo de conversão. Eu venho me convertendo há muitos anos, sob a oração de um monte de gente, sob o exemplo de algumas pessoas, e esse clímax da minha conversão tá acontecendo sob a palavra de um pregador que nem sabe quem eu sou. Eu tenho escutado os testemunhos e pregações do Rodolfo Abrantes e têm me tocado muito. Eu fui dos que achei que ele tava ‘viajando’ quando ele largou o Raimundos pra “virar crente”. Pra mim foi pior do que quando eles se venderam musicalmente por conta de grana, mas olha aí eu pecando e julgando meu irmão novamente. Apesar de que agora eu tô começando a entender qual é a dele.

 

Deus é tão doido que eu sou genro do pastor, e é verdade que, usando meu sogro, Deus já operou muitos milagres na minha vida, mas depois de ser criado na igreja católica e frequentado até por volta dos 12 anos, ter ido pro mundo e vivido tudo o que, com meu pouco juízo, eu achasse que me convinha. Voltado pra igreja muitos anos depois e conviver já há dez anos com Pr. Luciano como meu pai, mais do que apenas como conselheiro espiritual… e ainda assim, eu não conhecia Deus até alguns dias atrás. E eu tava há muito tempo tentando conhecer – ou talvez eu não estivesse tentando tanto assim… Mas a verdade é que como ele fala pra cada povo no seu tempo, ele também fala para cada pessoa em seu tempo e na sua capacidade de entendimento.

 

Cada conversão é diferente. Eu vejo muita gente que tem uma experiência com Deus e aí se torna crente. Eu me tornei crente e dez anos depois, só agora, eu tô começando a ter uma experiência com Deus. Eu achava que quando eu fosse batizado novamente (porque eu já havia sido batizado católico antes de resolver “virar crente”) algo mágico aconteceria e eu ia começar a falar em línguas, e curar, e profetizar. Mas com Cristo não há mágica… o que há é milagre. E o tempo de Deus é misterioso. Ele tá trabalhando na minha conversão já tem uma década… e dói, viu?! Não é fácil não. Eu que sempre fui muito cético e me perguntava por que não há mais aqueles milagres grandiosos do antigo testamento, hoje entendo que abrir o mar parece grandioso, mas é coisa de criança. Quem precisava daquele milagre era um povo antigo, ignorante, que tava lutando pela sobrevivência da sua etnia. Hoje, nós precisamos de outros milagres. Hoje a gente tem tecnologia pra abrir o mar. E tem também tecnologia pra criar mar onde não existe. O que a nossa geração precisa aprender é a amar! Essa é a missão dessa geração e pra isso, Deus tem levantado pessoas em todos os lugares e em todos as tribos! Amar é a lição mais difícil de todas! E o milagre que Deus quer operar na vida de todos nós hoje não é riqueza, é um tesouro; não é sucesso profissional, é sucesso espiritual; não é nem saúde, é vida. Hoje o Senhor quer que aprendamos a amar! Amém?

 

Stevan Maia de Camargo Corrêa

Inverno/ 2021.

0

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

pt_BRPortuguese