Se existe gente que se zanga porque Deus é bom, então, existe gente para reclamar de tudo o mais.
Jesus contou a seguinte parábola:
Numa cidade havia muitos desempregados. Porém, certo empresário contratou um grupo e combinou uma diária começando às 6 da manhã. ÀS 9 horas ele saiu e contratou outros. Fez o mesmo às 13, às 15 e às 17 horas. Porém, o que ele dizia agora era: “Vão trabalhar, e darei o que for justo!” Às 18 horas o empresário mandou que seu gerente pagasse os diaristas, começando dos últimos até aos primeiros. Vieram os das 18 horas e receberam uma diária cheia. E, assim, até aos que haviam chegado às seis da manha, todos receberam a mesma coisa. Então, os que haviam chegado antes de todos, e feito muito esforço, zangaram-se contra o empresário, e disseram: “Você está sendo injusto. Está dando a quem trabalhou apenas 1 hora o mesmo que você dá a nós, que sofremos o dia todo.” Assim, respondeu-lhes o empresário: “Amigo, não cometi injustiça contra você. Mas por que os olhos de vocês são maus por que eu sou bom? Acaso não posso fazer o que quero do que é meu? Toma o que dei a você e vai, pois, farei com o que é meu o que eu quiser!”
Jesus contou esta história porque tinha gente zangada em razão da bondade de Deus!
Quase sempre a Graça faz mal a quem é invejoso!
Sim! Porque a pessoa pensa:
”Já sofri tanto na vida. Será que Deus não poderia fascilitar mais as coisas para mim, assim como ele facilita para fulano, aquele safado?”
Já disse algumas vezes vezes que a “bênção” não é democrática. Uma frase tão controversa e desconfortável, quanto verdadeira. Você acha que Deus deveria ser democrático?
Não fique mal porque Deus é bom!